16 novembro 2006

África do Sul legaliza casamento entre homossexuais

A África do Sul é o primeiro país africano a legalizar o casamento homossexual, depois da aprovação de uma polémica lei que autoriza a união de duas pessoas do mesmo sexo.

Parece que em África já se começa a evoluir mais do que em Portugal... os políticos não querem tomar decisões polémicas que podem ser contestadas pela maioria da população, mas a verdade é que a lei deveria refletir aquilo que é mais correcto fazer-se em vez de simplesmente limitar-se a legalizar a estupidez da maioria. O mesmo se aplica á questão do aborto... sou contra o referendo pois a opinião pública não deve contar em matéria de direitos fundamentais e nesta matéria concordo com a posição do PCP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Bertinho, concordo com a tua opinião em relação ao Aborto. Penso que vai ser um desperdiçio de tempo andar a fazer "campanha" por uma causa que no final de contas e tenho praticamente a certeza disto, não vai haver os 50% de afluência para ser validado... basta para isso tar um belo dia de sol.........:)
Na minha optica uma vez que temos um partido maioritário no parlamento, votado democraticamente, ele deve assumir a sua posição sem medo e aprovar a lei.

Anónimo disse...

Bertinho:
Numa questão tão essencial como o direito à vida não há qualquer referendo ou votação parlamentar. Em qualquer sociedade humana o objectivo principal é o direito à vida, pelo que a discussão não devia ser sobre "legalizar" o aborto (continua a ser homicidio), mas sim, sobre as medidas que melhorem o apoio a mães que não podem ou querem ter filhos.
NÃo AO ABORTO! NÃO AO HOMICIDIO!